Viajar para os Estados Unidos usando passaporte europeu?

Incrível como um post que escrevi em dezembro de 2009 é um dos mais procurados aqui na minha página!!

Costumo olhar as estatísticas de acesso ao meu blog com bastante frequência e todos os dias as pessoas “perguntam pro Google” como elas podem usar o passaporte europeu e o ESTA (Eletronic System for Travel Authorization) para entrar nos Estados Unidos da América.

Escrevo este novo texto com o objetivo de atualizar o procedimento, pois aquele explicado em 2009 já não vale mais e eu não quero deixar de contribuir com as pessoas que buscam por esta informação.

Atenção srs. viajantes europeus e/ou brasileiros que possuem cidadania européia: vocês continuam NÃO PRECISANDO de visto para entrar na América, mas agora é necessário pagar USD 14 para solicitar a autorização eletrônica do Programa de Isenção de Vistos (antes bastava preencher a solicitação via web e imprimir a autorização).

Na própria seção do ESTA que fica dentro do site do Customs and Border Protection, você tem o passo a passo para preencher a ficha, pagar usando um cartão de crédito e obter a sua autorização: https://esta.cbp.dhs.gov/esta/

Aproveitando o ensejo, quero dividir uma experiência pessoal. Eu tenho passaporte italiano desde junho de 2007. No mesmo ano que saiu a minha dupla cidadania, eu tinha uma viagem programada para a Califórnia. Prevenida que sou, renovei o meu visto americano com medo de o passaporte italiano não ficar pronto até o meu embarque. Quando chegou o dia de viajar para os Estados Unidos, eu tinha tanto o visto americano no passaporte brasileiro quanto o ESTA e o passaporte europeu.  De lá pra cá, eu fui aos Estados Unidos todos os anos usando o meu passaporte italiano com a autorização ESTA. Entretanto, no ano passado, em uma das minhas visitas nas terras do Tio Sam, tive um pequeno imprevisto: estive em Atlanta à trabalho e ao chegar lá, encrencaram comigo na imigração. Não sei porque, mas me mandaram para o guichê dos diplomatas e o agente que me atendeu foi bastante grosseiro comigo. Ele disse que eu não havia lido as regras do ESTA e que como eu tinha o visto americano válido até 2012, eu deveria entrar na América usando o passaporte brasileiro. Não adiantou eu mostrar para ele todos os carimbos de entrada anteriores nas páginas do meu passaporte vermelhinho e nem ao menos dizer que daquela vez eu estava no seu país à trabalho e meu visto era de turismo. No final eu acabei passando com o passaporte brasileiro mesmo. Só que quando tive que retornar aos Estados Unidos depois desta viagem, fiquei com medo de dar problema na imigração novamente, afinal há duas “Thatiana Papaiz”, dois passaportes, visto americano (hoje vencido) e ESTA registrados no sistema deles. No final deu tudo certo e eu acabei usando o passaporte brasileiro de novo. Mas em abril deste ano estive na Flórida e cheguei no dia seguinte do vencimento do meu visto no passaporte brasileiro… E não é que o que aquele agente grosseiro falou era verdade? Assim que venceu o visto no passaporte brasileiro, eu voltei a usar o ESTA para entrar nos EUA, então fica aqui a dica : não perca seu tempo e seu dinheiro com o ESTA se você tem visto válido. Só se preocupe com isto depois que o visto expirar, ok? Mas até que a experiência foi legal para reconhecer que nem todos os agentes da imigração americana conhecem todas as regras… Apenas 1, de uns 10 que me “liberaram para entrar” ao longo destes 5 anos conhecia esta condição do ESTA. O resto precisa estudar mais!! ;-)

Boa viagem!!

Explore posts in the same categories: Uncategorized, Utilidade Pública

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

101 Comentários em “Viajar para os Estados Unidos usando passaporte europeu?”

    • thatianapapaiz Says:

      Para sair do Brasil: passaporte brasileiro
      Para entrar nos EUA: passaporte italiano
      Para sair dos EUA: passaporte italiano
      Para entrar no Brasil: passaporte brasileiro

      ou seja, você no Brasil passaporte brasileiro e lá fora o italiano.

      • Fernando Says:

        Thatiana

        Bom Dia !

        Estamos indo para Miami eu, minha esposa e meus dois filhos.

        Eu e meus filhos, com passaporte Italiano, minha mulher com o Brasileiro.

        No avião preenchemos 1 formulário de entrada para todos ou 1 para minha mulher e outro para mim e meus filhos ?

        Obrigado !

      • thatianapapaiz Says:

        Oi Fernando
        Seus filhos nasceram na Itália?
        Pergunto porque normalmente para conseguir a cidadania/ passaporte dos filhos, o pai e a mãe devem ter o passaporte/ cidadania italiana. Pelo menos minha mãe teve que tirar a cidadania dela para eu e minha irmã conseguirmos a nossa.
        Quanto ao formulário de imigração, eu preencheria apenas 1, mas ´mçehor confirmar com a tripulação, que certamente sabera indicar melhor que eu.
        Boa viagem

  1. Rodrigo Says:

    Tanto para sair do Brasil como para entrar voce usa só o passaporte europeu? ou precisa de algum outro documento brasileiro? obrigado

  2. Filipe Maschio Says:

    NAo tenho passaporte brasileiro valido, esta vencido. Porem, vou usar meu italiano para ir para os EUA. Será’que tem algum problema?

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Filipe
      Para sair do Brasil, vc deve usar seu passaporte brasileiro, portanto é necessário renova-lo.
      abs
      Thatiana

  3. Marcos Vinicius Says:

    Thatiana! Tudo bem? Seu blog é muito bom! Parabéns!
    Estou requerendo minha cidadania italiana e logo logo ja terei meu passaporte.
    Voce sabe se eu consigo trabalhar legalmente no Estados Unidos como um europeu? Eu ja possuo o Social Security Number e gostaria muito de ir passar uma temporada longa nos Estados Unidos trabalhando!

    Abraços

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Marcos
      Acho que para trabalhar precisa de visto de trabalho, porém se for como estudante, você pode trabalhar meio período sem necessidade de visto. Pelo menos foi isso que ouvi dizer, mas melhor confirmar com o Consulado Americano.
      Boa sorte na sua nova jornada!!
      Abs
      Thatiana

  4. OLYR BORTOLATTI JR. Says:

    Oi Olyr
    Não sei se é necessário mudar o nome na passagem aérea. Acredito que não. O nime está diferente por qual motivo?
    abs
    Thatiana

    Thatiana, uma duvida: eu tenho passaporte espanhol. só que o nome no passaporte é diferente do brasileiro? Preciso arrumar o nome de volta da passagem aerea? Pois sairei daqui do Brasil com o passaporte brasileiro e usarei o espanhol para entrar e sair dos EUA.

    Grato
    Olyr Bortolatti Jr.

  5. OLYR BORTOLATTI JR. Says:

    Oi Thatiana, meu nome é diferente na Espanha, pois lá o registro é composto pelo sobrenome do pai e depois o sobrenome da mãe, diferente da legislaçao brasileira. Consegui uma dica de outro blog q diz q vc deve avisar qdo do check in q vai utilizar o passaporte europeu para ingressar nos EUA.
    abs
    Olyr


  6. Oi Thatiana,
    Meus filhos e eu temos passaporte espanhol e vamos para a Florida em maio. nossos passaportes brasileiros estão vencidos, podemos sair do brasilncom o passaporte espanhol?

    • thatianapapaiz Says:

      Lucia
      Para sair do Brasil vc deve usar o passporte brasileiro, pois senão, quando voltar, entrará no país como estrangeira e precisará de visto.
      Melhor vocês renovarem seus passaoprtes. No Brasil, usam brasileiroç. Fora do Brasil, o espanhol.
      Boa viagem!!

  7. GRAZIELA PESSONI Says:

    Olá Thatiana…talvez você possa me tirar uma dúvida!!!
    Em 2003 entrei nos Estados Unidos com o passaporte italiano permaneci lá por 9 meses, ou seja, estive ilegal durante 6 meses!
    Estou programando voltar em outubro visitar meu pai que ainda mora lá, desta vez vou passar no máximo uns 20 dias, pois trabalho e vou apenas passar férias! não consegui falar no consulado ainda…mas li em algum lugar que por ter extrapolado os 90 dias permitidos não tenho mais direito de entrar no país sem visto americano!!

    Obrigada,

  8. Carolina Says:

    Oi Thatiana, tudo bem? Vê se eu entendi certinho?
    Saio com o passaporte brasileiro, entro com o italiano. Mas não preciso então do visto no passaporte brasileiro? Só esse ESTA no italiano para minha entrada la?

    obrigada! bjo

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Carol
      Isso memso: vc sai do Brasil usando o brasileiro e entra no Brasil usando o brasileiro. Para entrar e sair dos EUA vc usa o italiano e a autorização ESTA impressa.
      Boa viagem!!

  9. carol Says:

    Oi,
    esse ESTA é só para turismo ou vale também pra estudar nos EUA?

    Obrigada Beijos

  10. Ricardo Says:

    Oi Thatiana, tudo bem? seu post aqui é muito útil… é o seguinte: eu tenho passaporte português e o brasileiro… E to querendo ir pra Orlando em abril com o passaporte portugues… ja tirei o ESTA… é só isso q tenho q fazer???precisa fazer mais alguma coisa??? to te perguntando isso, pq eu já fui aos EUA com visto (na época eu n tinha o passaporte português) e era um burocracia danada pra tirar o visto, etc…
    Achei o ESTA muito simples, por isso estou te perguntando… É fácil mesmo? é só tirar o ESTA e partir pros EUA? e lá na alfândega, como faz? eles vão pedir documentos que comprovam a estadia, dinheiro, etc??? ou não???
    bjoss, obrigado!!!

    • thatianapapaiz Says:

      OI Ricardo, se você tem visto americano válido, viaje com o passaporte português até o visto expirar.
      O ESTA realmente é mais barato e mais simples, mas a questão da alfandega é igual.


  11. Oi Tatiana, eu tinha exatamente esta dúvida. Tenho visto válido B1/B2, porque vou geralmente a negócios, e consegui minha cidadania portuguesa. Pela sua experiência eles farão eu entrar com o visto brasileiro que ainda é valido??? SDS

  12. Ricardo Says:

    Thatiana, me ajude. Tenho a cidadania italiana, meu passaporte é valido até 2017 porém meu selo venceu o ano passado e moro no Rio de Janeiro. O selo seria um problema para obter o Esta e entrar no país ? Quanto tempo demora para sair o Esta ? Grato, Ricardo.

  13. Ricardo Says:

    Ahh outra coisa, tem uma história de passaporte novo com chip, procede, o meu é válido até 2017, acho q não é dos novos e já recebi a autorização p viajar, embora não seja garantia de entrada. Obrigado.

  14. Roberta Says:

    Ai Thatiana que medo!!!! Estou indo pra L.A com conexao em Atlanta sera que vao encrencar com meu passaporte italiano? Ele so evnece em 2019! E eu ja preenchi, paguei e imprimi o ESTA!

    E outra pergunta, nao preciso pagar aquele selo que fica no lugar dos vistos no passaporte né? Sabe aquela taxa? Ela é so para ir a Italia??

    Obrigada!

  15. Fábio Borba Says:

    Oi Thatiana ,boa tarde.
    Vou viajar do Brasil aos EUA em Maio 2013(em 07 dias eu retorno) com o meu passaporte italiano.Vou usá-lo para entrar e sair de lá com a com o cadastro da ESTA.Para sair e entrar do Brasil uso o meu passaporte brasileiro, só que ele vence em julho(dois meses depois da viagem), ou seja ainda estará valido.Acha que tem algum problema?
    Grato


  16. Flor, no meu caso tenho dupla nacionalidade, Francesa e Chilena, sou residente no Brasil por ser casada e ter filho brasileiro. Meu visto esta vinculado ao meu documento chileno, s era que posso viajar com o meu passaporte Frances, sair do Brasil e entrar nos estados unidos com ele?


  17. Se vc tem o passaporte de outra nacionalidade e nao tem o brasileiro, vc pode sair do pais usando um rg e entrar no pais de destino com o passaporte, para voltar saia com o passaporte e entre com o rg. A ANAC exige um documento para saida: ou passaporte ou identidade ou outros que nao conheço… Li no manual da ANAC http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_panfleto_docum_embarque.pdf

  18. rodrigo Says:

    thatianapapaiz me tira uma super duvida por favor: eu tenho dupla nacionalidade espanhola e brasileira no preechimento do esta eu digo q nasci na espanha e tirei o passaporte la? ou cito o brasil? se eh pra citar o brasil em quais campos? grato!

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Rodrigo
      Cite a cidade de nascimento correta, o que importa é seu passaporte que comprova sua dupla cidadania por ascentedente e não o local do nascimento.
      Boa viagem!

  19. Patricia Says:

    Oi Thatiana,
    Tenho dupla cidadania e nos passaportes meu nome está escrito diferente um do outro – minha pergunta é: devo emitir a passagem no meu nome de brasileira ou de européia? Eles olham tbm a passagem? Meu visto americano já venceu e eu pretendo usar o ESTA para conseguir a autorização. obrigada!

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Patricia
      A passagem acho que não muda muita coisa, mas na dúvida use o nome do passaporte europeu.
      Eu faria isso, pelo menos.
      Abs

    • Karina Says:

      Vou viajar em Setembro 2013 para os USA, tb estou com o nome diferente nos passaportes, gostaria de saber se deu algum problema em sua viagem?? Obrigada

      • thatianapapaiz Says:

        Oi Karina
        Nos meus passaportes brasileiro e italiano os nomes estão iguais.
        Não sei te dizer se existe algum problema em ter os nomes doferentes… Você está com os nomes diferentes por que casou?
        Abs

  20. louisse Says:

    Oi tatiana,vi q vc tem o passaporte itali an o,eu vou p os EUA mes q vem c meu passaporte italiano + o esta,mas nao estou c as taxas ou selos do passaporte em dia,tem problema?
    Obrigada,

    Louisse

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Louisse
      Até onde eu sei, a taxa e os selos são para viagens para a Europa.
      De qualquer forma, acho que vale a pena consultar o consulado.
      Abs

  21. Mônica Says:

    Boa noite,
    tive um visto negado em 2002, não declarei isso no Esta, acha que pode ter problema?

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Monica
      Não sei responder a sua pergunta, mas por haver tido um visto negado, acho que a mossião pode sim ser um problema.
      Boa sorte!
      Abs

  22. Rafaela Fantini Says:

    Oi Thatiana, tudo bom?
    no inicio deste ano tirei meu passaporte italiano e irei viajar para os EUA em julho…
    acontece que como meu pedido de cidadania foi feito a mais tempo, no meu registro na italia (inclusive no passaporte) só constam o meu nome e ultimo sobrenome! sendo portanto diferente do meu nome em todos os demais docs brasileiros (passaporte brasileiro, identidade…) onde constam mais dois sobrenomes….
    Você acha que tirando o ESTA e entrando somente com o meu passaporte italiano terei problema?
    Rafaela.

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Rafaela
      Se o nome no passaporte italiano e no ESTA estiverem iguais, acho que não tem problema, pois vc não suará seus documentos brasileiros fora do Brasil.
      Boa viagem.
      Abs

  23. Guilherme Noronha Says:

    Tathiana, a autorização sai na hora mesmo, instantaneamente? Ou passa por alguma avaliação? Pergunto isso pois quero viajar para Miami em Outubro, mas não comprei as passagens nem reservei nada ainda, e no formulário do ESTA eles pedem algumas informações (não obrigatórias) sobre a data das passagens e o local de estadia nos EUA. Como não tenho essas informações ainda, tenho medo de implicarem e acabarem não liberando a autorização. Também não queria deixar pra fazer o pedido de autorização depois de tudo comprado pois se der algum problema, perco o dinheiro. Quando você preencheu esse formulário, já tinha todas as informações da viagem ou deixou em branco?

    Obrigado e parabéns pelo post, é muito informativo e útil!

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Guilherme
      Deixe para imprimir o ESTA depois que comprar a passagem. É rápido e online e como tem data de expriação, quanto mais perto da viagem, melhor.
      Abs e boa viagem

  24. Clemerson Says:

    Olá Thatiana,

    Muito didático se post! Estava a muito tempo curioso sobre esse procedimento e não encontrava informação nenhuma. Mas esse seu post valeu muito a pena.

    Tenho algumas duvidas ainda, se você puder me ajudar, gostaria de entender uma coisa.

    Estou tirando minha Cidadania Italiana, automaticamente isso gera o passaporte certo?
    Além disso, não tenho passaporte Brasileiro, existe alguma necessidade para tal?
    E o visto brasileiro para EUA, precisa? Ou somente o passaporte e o ESTA italianos valem?
    Ainda sobre a cidadania, minha filha nasce em setembro, ela ganha a cidadania automaticamente? E minha esposa?

    Além do passaporte italiano e o ESTA, existem alguma outra comprovação exigida (falar italiano por exemplo)?

    Desculpe o exagero de perguntas… e mais uma vez obrigado.

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Clemerson
      Obrigada pelo feedback positivo! :)
      Respostas às suas dúvidas:
      1- Sim, a cidadania te garante o direito de gerar o passaporte, mas é um passo pós cidadania e não automatico
      2- Sim você precisa de passaporte brasileiro para sair do Brasil, afinal você não é um italiano residente no Brasil, certo?
      3- Visto americano no passapore brasileiro não será necessário, pois com o italiano + ESTA você pode entrar nos EUA
      4- Sua filha ganha a cidadania, mas até onde sei, você precisa tirar a cidadania da sua esposa também

      Abs
      Thatiana

  25. Mário Vitor Says:

    Estou indo pros eua na próxima semana e tenho algumas dúvidas..já tenho o esta autorizando.eu devo utilizar o passaporte brasileiro alguma hora?tipo sair do Brasil e depois entrar?outra coisa?com passaporte italiano eu posso utilizar a carteira de habilitação brasileira pra dirigir lá?
    Aguardo um retorno,por favor.obrigado

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Mario
      Demorei muito para respondre sua mensagem. Espero que tenha dado tudo certo. Me conte depois como você fez lá… Vamos dividir sua experiencia no blog.
      Abs

  26. Renata Says:

    Uma dúvida, que não sei se acontece com você.
    Meu passaporte espanhol, puxou um sobrenome da minha mae que não tenho no meu passaporte brasileiro… Então a minha duvida é: A passagem tem que estar no nome brasileiro ou no nome espanhol ou tanto faz?

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Renata
      Infelizmente não sei responder a sua dúvida, mas se der para colocar os 2 sobrenomes na passagem, melhor.
      Boa sorte!
      Abs

  27. Bárbara Says:

    Oi Thatiana, Boa Tarde. Tenho cidadania italiana e o passaporte italiano. Moro no Brasil e tenho passaporte Brasileiro também. Não falo italiano. Gostaria de fazer uma viagem para Miami a lazer., vou tentar a autorização mas tenho receio de comprar a passagem, e me barrarem na imigração mesmo com a autorização. O quê vc acha? É mais garantido tentar conseguir o visto no passaporte brasileiro e entrar com ele? Ou não há diferença?

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Barbara
      Na minha opinião não há diferença.
      Use seu passaporte brasileiro para sair do Brasil e o italiano + ESTA para entrar em Miami.
      Abs

  28. Luiz Says:

    Gostaria de saber se há algum problema em eu e minha esposa irmos para os EUA usando o passaporte brasileiro e os meus filhos menores usarem o passaporte português. Obrigado. Luiz

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Luiz
      Eu acho que não, mas é bom você ter em mãos o seu passaporte portuguÊs, para explicar o motivos das crianças terem outra nacionalidade.
      Abs

  29. Ana Paula Says:

    Thatiana, uma dúvida: eu, meu marido e filhos vamos aos EUA e todos têm passaporte italiano (menos eu). Meu marido tem visto válido no passaporte brasileiro, mas os dois meninos não. Será que dá problema na hora de sair do Brasil?? Afinal, os meninos estarão saindo do país com o passaporte brasileiro, mas sem visto válido para o país de destino… As autoridades brasileiras não verificam isso não??

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Ana Paula
      Como seus filhos conseguiram tirar o passaporte ilatiano e você não?
      No meu caso, para eu tirar, meu pai e minha mãe tiveram que tirar também….
      Na minha opinião, seu marido deve apresentar os 2 passaportes nos EUA… O brasileiro com visto porque provavelmente será este que eles irão registrar no sistema e o italiano, para justificar o motivo das crianças terem o passaporte italiano….
      Boa sorte!
      Abs

  30. Octavio Says:

    Quando vc retorna ao Brasil usando o passaporte italiano, a alfândega te cria algum problema?

    • thatianapapaiz Says:

      Se vc é brasileiro, deve retornar ao Brasil usando seu passaporte brasileiro, senão pode parecer um estrangeiro entrando no Brasil… Estrangeiros não residentes tem tempo de permanencia controlado, então não sugiro que você entre no Brasil usando o passaporte italiano… ATé porque se você saiu com o bralieiro, precisa registrar a sua chegada.
      Abs

  31. Bruna Says:

    Olá.
    Tenho Passaporte Espanhol. Já viajei varias vezes pros usa sem esse documento do ESTA.
    Faz mais de 3 anos que não viajo e agora fiquei com medo por tive um visto negado aos 14 anos, hoje tenho 25 anos, mas já viajei com o passaporte espanhol varias vezes depois disso.
    Para preencher o formulario eu preciso ser completamente verdadeira? E quando eu chegar na alfandega, eles só irão conferir meu passaporte e pegar esse papel no ESTA?

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Bruna
      Antes não precisava do ESTA, mas agora precisa.
      É um documento bem simples de preencher e colocar as informações verdadeira faz parte do processo.
      Não se preocupe, dará tudo certo!
      Boa viagem

  32. Mariana Says:

    Thatiana, boa noite. Vou viajar em julho/2013 e pretendo usar o passaporte português. Porém, já entrei nos EUA com o brasileiro + visto. Atualmente esse visto esta vencido, por isso estou optando viajar com o portugues. Você acha que podem encrencar comigo?

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Mariana
      Acredito que não vão encrencar com você, visto que comigo aconteceu a mesma coisa….
      Se o visto americano no seu passaporte brasilero está vencido, você tem o direito de entrar lá usando o português + ESTA.
      Boa viagem

  33. Rosemary maiorana Says:

    Eu tenho passaporte italiano com o visto em dia o Esta tbm! Como eu iria de avião particular me falaram que eu não iria entar por ser um avião particular não avião comercial!!essa informação procede?????

  34. Thiago Says:

    Muito bom seu blog, há pouco tempo tinha diversas destas dúvidas… Está se tornando uma consultora no assunto, rs.

  35. Carlos Says:

    oi Thatiana ótimo blog, tenho passaporte europeu e minha esposa não, acha que teremos problema na imigração com ela levando visto americano e eu o esta? Carlos/Rio de Janeiro

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Carlos
      Acredito que não… Eu sempre viajava com meu ex namorado, ele com o passaporte brasileiro e eu com o italiano, sem problemas…
      Abs

  36. Patrick Barone Says:

    Tudo bem , Thatiana?

    Tb tenho o passaporte italiano mas ate agora nao o usei. Ate hoje sempre usei o brasileiro e tirava os vistos normalmente. Meu ultimo visto venceu e como eu me mudei do Rio para um estado que nao possui consulado americano resolvi entrar com o ESTA. Porem beteu uma duvida : qdo eu tirei o passaporte me disseram que para o passaporte me isentar do visto teria q ser o novo, com chip. O meu e da primeira leva dos novos (com chip). fiz em 2007. No consulado me disseram que nao teria problema que se o passaporte nao isentasse qdo eu preenchesse o ESTA ja acusaria o problema.

    Vc sabe se esta informacao procede? Como nunca usei o ESTA fiquei com a pulga atras da orelha. Ate tirei o selo (bollo) por vias das duvidas.

    Abraco e obrigado.

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Patrick
      Infelizmente não sei responder sua duvida, mas semana passada estive no consulado italiano e conheci um sr. que ainda usa o passaporte sem chip e usa o ESTA normalmente.
      Boa sorte!! Posta aqui no blog depois como entrou nos EUA.
      Abs

  37. Henrique Ortega Says:

    Olá Thatiana,

    Me chamo Henrique e gostaria de saber o seguinte, quero viajar ano que vem para Orlando, possuo dupla cidadania espanhola e como quero programar a viagem, pensei em tirar o visto americano, porem me falaram para tirar o passaporte espanhol e utiliza-lo que sairia mais barato e seria muito mais facil, você me aconselha a tirar o passaporte espanhol e este ESTA que li nos posts acima, ou acha melhor eu tirar o visto americano mesmo?

    Desde já seu blog é muito bom e me esclareceu algumas dúvidas já!…

    Att.

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Henrique
      Se vc ja tem a cidadania espanhola, deveria sim tirar o passaporte, mas eu realmente não conheço o processo do passaporte espanhol… De qualquer forma, tanto com passaporte espanhol + ESTA ou brasileiro + visto americano, você conseguirá fazer a sua viagem.
      Boa sorte!

  38. Graziella Pisano Says:

    Boa Tarde Thatiana Papaiz, tenho passaporte Italiano e acabei de solicitar meu terceiro passaporte brasileiro. Nunca tive problemas com vistos e já saí 5 vezes do País. Estou correndo para conseguir meu visto americano neste novo passaporte, pois viajo em um mês para Las Vegas. Minha dúvida é: se tiver o visto americano no passaporte brasileiro a tempo, zero de problema, mas como faço com o selo da página de vistos no passaporte Italiano expirou há 7 meses? Não consigo falar no Consulado Italiano de forma alguma. Muito obrigada e parabéns pela iniciativa! Abraços, Graziella Pisano

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Graziela
      Voce precisa ir no consulado italiano revalidar o seu selo. É facil e até que rápido. Recomendo. Fui semana passada e demorei 1h pra fazer tudo (fila, boleto, banco e selo).
      Boa sorte!

  39. Graziella Pisano Says:

    Muito obrigada! Fui no Consulado Italiano hoje e acabei optando por não pagar o selo de R$ 109,00, pois me informaram que mesmo o selo estando vencido, posso entrar no EUA com o Passaporte válido e com o ESTA, conforme respaldo na Lei 342, artigo 5, Comma 6 de 21/11/2000. Sendo necessário o visto, caso fosse para a Europa. Realmente é super rápido e não precisa agendar, sai na hora.
    Grata,
    Graziella Pisano

  40. guinoronha Says:

    Oi Tathiana, tenho uma dúvida com relação às filas na imigração. Vou com um amigo que só tem passaporte brasileiro, e eu tenho um passaporte português. Existe alguma fila diferenciada para turistas da união européia ou todos ficam na mesma fila?

  41. Raissa Says:

    Oi Thatiana!!! Estou indo pra Orlando daqui 7 meses e ja agendei no consulado italiano pra tirar meu passaporte, pois tenho cidadania. Vou ficar só 15 dias nos eua, mesmo assim preciso do ESTA? o proprio pessoal do consulado italiano ja pode providenciar pra mim o ESTA ou eu faço sozinha? Obrigadaa!!
    Raíssa

    • thatianapapaiz Says:

      Sim, voce precisa do ESTA. Pagar o ESTA eh mais barato e mais facil que pagar o visto americano no passaporte brasileiro.

  42. raissa Says:

    Aproveitando, quanto sai pra tirar o passaporte italiano? (aquelas taxas que temos que pagar a vista no consulado)

  43. sinezio Says:

    oi Thatiana ,tenho passaporte italiano e nao tenho visto no brasileiro ,qual os passos devo tomar p/ viagem ao canada ,obrigado.

  44. Jessica Says:

    Ola, Tudo bem?

    Gostaria de Tirar Uma grande Duvida.

    Tenho 20 Anos, e tive meu visto negado. Mas tenho o Passaporte Português. Notei que no formulário do ESTA perguntam se vc já teve o visto negado. Me falaram que neste campo é para eu colocar a informação que não, pois me negaram visto no passaporte Brasileiro e Não no Português.

    Você acha que corro o Risco de ter meu ESTA negado?
    Como devo Proceder.

    Obrigada

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Jessica
      Eu realmente nao sei que tipo de resposta vc deve dar no ESTA sobre o visto negado…. Me desculpe…
      Abs

      • mauricio Says:

        Oi Jessica, tudo bem?
        Passei pelo mesmo problema esta semana. Olha mais abaixo meu comentario. Preenchi o ESTA, e ficou pendent por um dia e foi autorizado.
        Fale a verdade que tudo dara certo.
        Boa Sorte,
        Mauricio

      • Jessica Says:

        Mauricio e Thatiana . Ontem finalmente solicitei a autorização do ESTA. Coloquei que não tive visto negado e Deu certo! eles liberaram a minha permissão …

        gostaria de dividir para que outras pessoas também esclareçam suas duvidas! MUITO OBRIGADA !

  45. Francesco Says:

    Olá Tatiana! Gostaria de saber se pode me ajudar a esclarecer uma dúvida: Eu e meu filho de 7 anos temos passaporte italiano, porém no meu passaporte consta meu nome completo e no dele somente o primeiro e o último nome. Comprei as passagens para os EUA com nossos nomes completos. Nos passaportes brasileiros os nomes estão completos e sairemos com estes. Porém tenho receio de ter problema quando sair dos EUA com o passaporte italiano dele e na passagem constar o nome do meio e no passaporte não. O que acha? Devo esquecer o passaporte italiano e tirar o visto brasileiro para eu e ele? Obrigado!

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Francesco!
      Realmente eu não sei o que é melhor fazer no seu caso, mas acho que não tem problema usar o passaporte italiano!
      Deq ualquer forma, vale consultar o Consulado.
      Boa sorte!
      Abs

  46. Tiago Says:

    Boa tarde, meu passaporte italiano é antigo e nao tem o chip ainda, posso usar o esta sem ele? Grato

  47. Mauricio Says:

    Ola Thatiana,
    Moro na Inglaterra a 20 anos e ha mais ou menos uns 10 anos atraz apliquei para o visto Americano e fui recusado, acho que por por nao ter lacos fortes com meu Pais eles acharam que eu seria um forte candidato a ficar por la.
    Hoje possuo passaporte Britanico e tenho um convite de um cliente para ir ate o EUA por uma semana numa feira.
    Fui preencher o ESTA e fiquei em duvida com uma pergunta. Querem saber se alguma vez eu ja tive o visto negado!E nao tem nenhum campo para explicacao. Somente devo responder quando e aonde.
    Na situacao como britanico e a primeira vez que aplico mas acho que eles devem guardar meu nome e data de nascimento la por algum tempo.
    O que voce acha?
    Agradeco sua ajuda
    Mauricio

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Mauricio
      Infelizmente não sei responder a sua dúvida.
      Eu tentaria preencher o formulário do ESTA…
      Abs

      • mauricio Says:

        Oi Thatiana, obrigado por responder. Achei a resposta no Visa Wizard of United States.

        Diz o seguinte; “Em ingles”;

        Refused A Visa

        “If you were refused a visa under Section 212(a) of the Immigration and Nationality Act (INA)you are not eligible to travel visa free. If your refusal was under Section 214(b) or 221(g) INA, you visit the may register under ESTA, declaring the refusal. If travel authorization is denied, you will be required to apply for a visa.”

        Eu tive meu visto negado no passaporte brasileiro em 2001 com o codigo 214(b)

        Preenchi o ESTA e a autorizacao ficou pendente por 1 dia, e recebi a autorizacao sem problemas.

        Tambem achei no site Americano o seguinte;

        “Many people make the mistake of thinking if they were denied a visa when they were a citizen of one country, then
        become a citizen of another country, they can travel to the U.S. under the visa waiver program using their new passport. That is wrong.
        The eligibility question about having been denied a visa does not ask whether or not the denial was made after you became a citizen of another country. It asks, “Have you ever been denied a visa?” – period. If you answer “No” then we determine that you have been denied a visa in the past, we consider that to be a fraud, and you will be barred from entry for a number of years. It is better to admit the truth, and then apply for a visa, than go through the experience of being deported for fraud.”

        Portanto, se voce teve seu visto negado no passaporte brasileiro com os codigos; 214(b) e 221(g) voce pode sim aplicar para entrar no USA usando o ESTA mas TEM que informar que foi recusado,
        Ou seja, fale a verdade que tudo dara certo! Experiencia propria.

        Boa sorte
        Mauricio

  48. Pamela Says:

    Oi td bem ?
    Tenho passaporte italiano e meu filho tb como meu esposo procede para poder entrar conosco no EUA ?

    • thatianapapaiz Says:

      Oi Pamela
      Precisa usar o numero do processo de vocês para dar entrada no dele, mas tem que consultar no Consulado se ele tem direito…
      Abs

  49. Pamela Says:

    Sim ele tem direito a naturalizacao mas ira demorar….queremos ir ao EUA ate final do ano ele consegue entrar comigo sem visto somente c o ESTA ?

  50. Tiago Says:

    Uma vez Pago o Esta, qto tempo ele vale ? Qdo paguei mencionei que iria para Orlando, posso ir para outro lugar Ou tenho q pagar outra taxa?? Grato


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.031 outros seguidores

